Emilie fala sobre Rumbelle, Gideon e um possível retorno de Lacey em entrevista a TV Line

 

A maternidade foi um real – e devastador – furacão na vida da Belle de OUAT, que, após ter sua gravidez magicamente acelerada e dado à luz ao filho, encarregou a Fada Azul de levar o pequeno Gideon para longe, escapando assim das garras de seu pai, Rumplestiltskin.

Ainda assim, o garotinho da Belle está longe de sair de cena, como a série mostra em seu final da meia temporada que será no próximo Domingo. Aqui, Emilie de Ravin pesa o sacrifício da Belle, o status atual da relação Rumbelle e uma assustadora mudança que está por vir.

Tv Line: Eu originalmente pretendia falar com você há algumas semanas atrás, mas a ABC foi como “Você pode querer esperar até depois do episódio de 27 de novembro.” Porque algumas coisas aconteceram…

Emilie: Ah, sim, sim. “Algumas coisas”.

Tv Line: Como está a mente de Belle logo após fazer esse sacrifício, enviando o recém-nascido Gideon para longe, sob os cuidados de Blue?

Emilie: Em primeiro lugar, triste. Foi incrível fazer este episódio, sendo eu mesma uma mãe de primeira viagem. [A atriz australiana teve sua primeira filha em março]. Todos os pensamentos que passam pela sua cabeça – seu filho é a sua vida, você morreria pelo seu filho em um piscar de olhos. As apostas foram tão altas, e você tem que fazer o que nenhum pai gostaria de fazer, a menos que seja realmente a melhor coisa para a segurança, saúde e felicidade da criança. Tomar essa decisão, por mais dolorosa que fosse, foi a coisa mais forte que ela já teve que fazer em sua vida.

Tv Line: Haverá consequências inesperadas? A sinopse do final da metade dessa temporada nos mostra um “perigo surpreendente” enfrentando o filho de Belle e Rumple.

Emilie: Quando algo nessa série nunca terá uma consequência
inesperada? (risos). Obviamente, sendo a midseason finale, na qual eles fizeram um trabalho incrível, em minha opinião, virão um monte de situações inesperadas. Entrando nisso, você tem Belle acreditando que Rumple foi quem contaminou seu chá, então ela tem em mente que ele é mau para ela neste momento. Sua relação tumultuada atingiu o pico. É uma luta, porque se você olhar e analisar tudo o que Rumple faz – se é motivado pelo seu vício de magia ou não – é para proteger Belle, para proteger seus filhos. Você descobre um pouco mais sobre isso nesta semana, e sim, Belle e Gold enfrentam provavelmente uma das maiores surpresas que tiveram em muito tempo.

Tv Line: E isso nos diz algo!

Emilie: Sim, considerando o relacionamento deles.

Tv Line: Você fala sobre os porquês e para quês que eles têm suportado ao longo dos anos como um casal… Como atriz, você sente que tem uma boa compreensão agora sobre como é a dinâmica deles, sobre no que exatamente ele tem falhado com ela? É algo com o que você se pega debatendo, às vezes?

Emilie: Eu me peguei no passado, mas, nesta temporada, para mim e para Bobby [Carlyle], ambos (Belle e Rumple) estão sendo honestos com eles mesmos, provavelmente pela primeira vez. Não há mais aquilo de “Oh, eu vou colocar uma fachada para tentar fazer você parecer diferente – ou pior, nesse caso – do que você normalmente é.” As cartas estão sobre a mesa neste momento. Isso é quem eu sou, isso é quem você é – o que estamos fazendo sobre isso? Estamos juntos, não estamos? Qual é realmente a realidade desta situação? E isso tem sido muito legal de interpretar.

Tv Line: Eu só sinto que algumas das palavras dele em episódios recentes… Estes dois tornaram-se muito bruscos uns com os outros, então eu estou querendo saber se ele cruzou uma linha, onde ele perdeu Belle para sempre? Ele falou demais?

Emilie: Teremos que ver isso. Eu acho que se todos observarem a vida deles, você tem situações e pessoas e eventos que em algum momento definem um ponto onde não há volta, onde isso foi um ponto reviravolta. Ou, você olha para trás e pensa: “Oh, eu realmente nunca soube que eu poderia passar por isso, ou que aquilo poderia mudar.” Mas Belle, neste momento, nem sequer está pensando ativamente sobre seu relacionamento. Seu foco é exclusivamente em seu filho e, portanto, sua própria saúde e segurança.

Tv Line: Seu filho às vezes é interpretado por um homem adulto. É engraçado para você, interpretar uma “mãe” para Giles Matthey?

Emilie: Oh, Giles é maravilhoso – um grande ator e um cara adorável. Tem sido incrível trabalhar com ele. Mas é engraçado, porque [Bobby e eu] somos como, “Oh, isso é o com o que nosso filho seria parecido!” Mas nós teríamos alguns parentes altos, aparentemente. “Vovô Joe” deve ter tido 1,90 de altura.

Tv Line: Belle não dará qualquer palavra com a Evil Queen sobre acelerar a gravidez, flertando com seu homem, ou qualquer outra coisa que veio a chateá-la?

Emilie: Teremos que ver isso. Lembre-se, neste momento Belle está sob a impressão de que ela não tinha nada a ver com isso [acelerar a gravidez]. Então, isso será revelado mais tarde.

Tv Line: Mas, idealmente, você provavelmente gostaria de abordar isso em algum momento. Há uma série de momentos em que ela fez mal à Belle, como quando Regina a controlou usando o seu coração, sem pedir a permissão dela primeiramente…

Emilie: Oh, como Emilie, eu iria lá imediatamente! Emilie estaria ali como, “Mas o que…?!” [Risos] Há um história de fundo maravilhosa entre Belle e Regina e eu espero que possamos explorar um pouco mais nesta temporada. Eu amo esse relacionamento. O personagem Regina / Evil Queen passou por uma infinidade de coisas nesta temporada, um claramente teve um monte de desenvolvimento… Sim, elas passaram por muito em seu passado. Há muita redenção lá, muita dor, e muita reconciliação, também.

Tv Line: Enquanto falamos sobre a Evil Queen contra Regina, eu estou tendo flashbacks àquela outra personalidade da Belle de algumas temporadas atrás. Qual era o nome dela …?

Emilie: Lacey! Bobby e eu estávamos falando sobre isso no outro dia.

Tv Line: E essa será a sua sétima temporada, desempenhando papéis duplos!

Emilie: Eu admiro Lana [Parrilla] fazendo isso, mas meu Deus é muito trabalho! [Risos] Porém, Lacey era divertida,vamos trazê-la de volta para um episódio!

Tv Line: O que mais você pode dizer sobre a grande mudança no fim da metade dessa temporada? Algo sobre uma realidade alternativa …?

Emilie: Oh, estamos sempre lidando com realidades alternativas, não estamos?

Tv Line: Há fotos de Jen, Ginny e Josh em sua elegância real, em um estúdio verde…

Emilie: Eu meio que não quero dizer nada sobre isso, porque  é mais divertido quando você assiste e vem à tona. Eles parecem incríveis, no entanto, e vai ser muito legal quando você descobrir o que é tudo isso. Olha, existem duas grandes reviravoltas que vêm em várias formas e formatos – um deles terá pessoas muito animadas e felizes, e no outro, as pessoas vão ficar com medo e confusas.